Dicas para ter seu primeiro emprego com qualidade

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Conseguir seu primeiro emprego é uma experiência gratificante, assim como se tornar um Jovem Aprendiz. O papel que você escolher pode ter um impacto duradouro em sua carreira que o torna um candidato globalmente mais competitivo para cargos posteriores.
Conseguir seu primeiro emprego requer uma pesquisa aprofundada, bem como a definição de expectativas.
Neste artigo, discutimos por que um primeiro emprego é importante e por onde começar, e listamos oito passos úteis para obter um com sucesso.

Por que o seu primeiro emprego é importante?



Seu primeiro emprego é importante porque lhe ensina habilidades valiosas e lhe mostra que tipo de trabalho você gosta, que pode orientá-lo durante o resto de sua carreira. As pessoas que você encontra e os colegas de trabalho com quem você trabalha são muitas vezes mais importantes do que o dinheiro que você ganha.
Seu primeiro emprego é um ótimo lugar para trabalhar em rede, pois você pode fazer conexões com empregos mais bem remunerados. Ele também o expõe a novas situações com clientes, estoques e até mesmo a sistemas informáticos específicos. Você também pode acrescentar experiência desde seu primeiro emprego ao seu currículo para torná-lo ainda mais competitivo em aplicações futuras.

Por onde começar

Antes de se candidatar aos cargos, considere suas conexões atuais. Pense em amigos ou familiares que você conheça e que possam lhe garantir o emprego em uma pequena empresa ou em outro empregador local.
Leve em consideração quaisquer habilidades que você possa ter de trabalho voluntário, serviço comunitário ou uma organização cívica.
Essas funções podem não ser remuneradas, mas a experiência que você ganhou lá é provavelmente valiosa o suficiente para ganhar uma função dentro de uma empresa. Considere também onde estão seus interesses. Por exemplo, se você quiser trabalhar na indústria cinematográfica, comece em seu cinema local. Se você tem interesse em artes culinárias, procure um emprego em um restaurante local.
É muito possível obter um emprego que esteja relativamente alinhado com seus objetivos de carreira ou que possa colocá-lo no caminho adequado.

Como conseguir seu primeiro emprego

Os passos seguintes descrevem a melhor maneira de obter seu primeiro emprego:
  • Defina suas expectativas.
  • Trabalhar em rede com os colegas.
  • Considere um trabalho para a experiência.
  • Escreva um currículo.
  • Procure um emprego.
  • Prepare-se para a entrevista.
  • Vestir-se adequadamente.
  • Fazer o acompanhamento após a entrevista.

1. Defina suas expectativas

Os empregos de maior remuneração muitas vezes exigem educação e experiência adicionais. Ao iniciar sua carreira, considere empregos no varejo, vendas, fast food ou outros setores de nível básico.
Estes são frequentemente cargos competitivos porque muitos adolescentes e jovens adultos os procuram. No entanto, estes locais de trabalho estão quase sempre contratando, portanto, há muitas oportunidades para você.

2. Rede com colegas de trabalho

Quer você esteja apenas começando sua carreira ou se aproximando do meio do caminho, o networking é sempre benéfico. Converse com seus amigos, familiares e colegas de escola e informe-os que você está procurando ativamente um emprego.
Amigos ou outros estudantes podem ter conexões com empresas familiares ou podem atestar para você em um restaurante local. Ter uma conexão com uma função aumenta significativamente suas chances de obter o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016. Fest Temp.
Design by Herdiansyah Hamzah. & Distributed by Free Blogger Templates
Creative Commons License