Eu sou gay? Como ter certeza se você pertence ou não à comunidade LGBTQ

domingo, 5 de julho de 2020

Questionar sua orientação sexual ou identidade de gênero pode ser difícil, muitas vezes por causa das atitudes de outros povos. Mas isso pode ajudá-lo a dar sentido aos sentimentos que você já tem há muito tempo.

Quer você seja hetero, lésbica, gay, bissexual ou transgênero, não há razão para não se sentir confiante e orgulhoso de quem você é.



Afinal o que significa a sexualidade e como defini-la?


Sexualidade não é apenas sexo, é sobre seus sentimentos, emoções, atrações e desejos e como você os expressa.

Ela inclui se somos atraídos por pessoas do mesmo sexo que você, um sexo diferente, ou se somos atraídos por mais de um sexo (que é o que compõe o que é conhecido como nossa orientação sexual - se nos identificamos como lésbicas, gays ou bissexuais), bem como o que fazemos sexualmente.

Ter pensamentos e sentimentos sexuais é uma parte normal e saudável da vida humana. Isto é verdade, não importa o sexo pelo qual você se sinta atraído. Algumas pessoas não estão muito interessadas em sexo, e isto também é normal. Algumas pessoas que não sentem atração sexual se identificam como assexuais, o que você pode aprender mais sobre isso aqui.

Quando saberei se sou gay ou heterossexual ou bissexual ou transgênero?


Leva tempo para descobrir quem somos sexualmente e para entender nossa identidade e orientação sexual, assim como leva tempo para descobrir outras áreas de nossas vidas.

O importante é ser fiel ao que você sente no momento e respeitar a si mesmo e aos outros ao seu redor.

Assim e assim me conhece muito bem e acha que eu sou gay/lesbês/bissexual/transgênero - sou?
É verdade que bons amigos às vezes podem nos dizer coisas sobre nós mesmos que talvez não tenhamos percebido, mas você não deve ser muito influenciado pelo que os outros dizem sobre sua sexualidade ou identidade de gênero.

Só você sabe como realmente se sente por dentro.

Se eu acho que sou gay, lésbica, bissexual ou transgênero - devo contar às pessoas?


Os jovens escoceses têm um guia sobre como sair como gay, lésbica ou bissexual, bem como um guia sobre como sair como transgênero. Há muitas coisas diferentes que você deve levar em consideração quando se trata de sair, mas a decisão é inteiramente sua.

Eu tive um sonho sexual com alguém que é do mesmo sexo que eu - o que isso significa?


Ter um sonho com alguém que é do mesmo sexo que você provavelmente não significa que você seja gay ou lésbica.

Por outro lado, se seus sonhos sexuais são sempre sobre membros que são do mesmo sexo que você, e você gosta de fantasias e devaneios semelhantes, eles poderiam estar lhe dizendo algo.

De repente eu pensei em alguém do meu próprio sexo enquanto eu me masturbava - o que significa isso?


Para muitos de nós, a sexualidade não é tão simples quanto ser gay ou heterossexual. Muitas pessoas têm fantasias envolvendo pessoas do mesmo sexo que elas, mesmo que não queiram realmente ter sexo com elas.

Enquanto isso, se suas fantasias sexuais são geralmente sobre pessoas do seu próprio sexo e têm sido por algum tempo, é uma indicação bastante forte de que você se sente atraído por pessoas que são do mesmo sexo que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016. Fest Temp.
Design by Herdiansyah Hamzah. & Distributed by Free Blogger Templates
Creative Commons License