Gameplayers: o quanto de vídeos do Youtube você pode usar em seus vídeos

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Não podes usar nenhum vídeo deles, eles têm os direitos de Autor. Se você está usando isso para comentários, críticas, paródia, notícias, pesquisa, ensino, ou bolsa de estudos, você pode usar alguns como determinado por 4, fatores de uso justo.

Resposta realmente longa: na maioria dos casos você não pode usar qualquer parte do vídeo de outra pessoa sem a permissão dos criadores de direitos autorais. No entanto, há algumas excepções ou limitações a este respeito. Estes são chamados de "uso justo".

O uso justo permite o uso limitado de material protegido por direitos autorais sem a obtenção de permissão dos titulares dos direitos. Exemplos de uso justo incluem comentários, motores de busca, crítica, paródia, reportagem de notícias, Pesquisa, Ensino, arquivamento de bibliotecas e bolsa de estudos. Ele prevê a citação legal, não licenciada ou incorporação de material protegido por direitos autorais na obra de outro autor sob um teste de equilíbrio de quatro fatores.




1. O objetivo e o carácter da utilização, incluindo se essa utilização é de natureza comercial ou se se destina a fins educativos sem fins lucrativos

Os tribunais normalmente se concentram em se o uso é "transformador"."Isto é, se adiciona nova expressão ou significado ao original, ou se apenas copia do original. Os usos comerciais são menos propensos a serem considerados justos, embora seja possível rentabilizar um vídeo e ainda aproveitar a defesa do uso justo.

Basicamente, estás a tentar fazer algo novo, ou estás a tentar lucrar com o trabalho de outro?

2. A natureza do trabalho protegido por direitos autorais
O uso de material de obras primariamente factuais é mais provável de ser justo do que o uso de obras puramente ficcionais.

3. Quantidade e substancialidade da porção utilizada em relação ao trabalho protegido por direitos de autor no seu conjunto

É mais provável que o empréstimo de pequenos pedaços de material de uma obra original seja considerado uma utilização justa do que o empréstimo de grandes porções. No entanto, mesmo uma pequena tomada pode pesar contra o uso justo em algumas situações se constituir o "coração" do trabalho.

Então, quanto estás a usar? É a ideia toda ou apenas uma parte?

4. O efeito da utilização sobre o mercado potencial ou o valor do trabalho protegido por direitos autorais

Os usos que prejudicam a capacidade do proprietário dos direitos autorais de lucrar com seu trabalho original são menos propensos a serem usos justos. Os tribunais abriram, por vezes, uma excepção a este factor nos casos que envolvem paródias.

Os tribunais também olharão para ver se a sua criação é um substituto direto para o que originou o seu.

Então, por exemplo, se você colocar um vídeo de si mesmo silenciosamente fazendo expressões faciais para espaço em branco por Taylor Swift, você poderia falhar o uso justo, uma vez que alguém poderia ouvir o seu vídeo como um substituto para o vídeo ou música Taylor Swift.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016. Fest Temp.
Design by Herdiansyah Hamzah. & Distributed by Free Blogger Templates
Creative Commons License