O risco da auto medicação para sua saúde!

quinta-feira, 21 de março de 2019


Tomar remédios ou medicamentos prescritos sem falar com um médico primeiro pode parecer poupar-lhe tempo e dinheiro, mas é muito mais caro para a sua saúde no final. Os efeitos da auto-medicação podem ser prejudiciais e potencialmente ameaçadores para a vida.
Muitas pessoas associam o termo "auto-medicação" com álcool ou abuso de substâncias. No entanto, a auto-medicação também pode significar tomar medicamentos prescritos deixados de uma doença anterior ou tomar vários medicamentos de venda livre para mascarar os seus sintomas. Como por exemplo, tomar Nimesulida sem receita médica.
As pessoas muitas vezes se auto-medicam para evitar ir ao médico, mas as consequências podem ser graves o suficiente para colocá-lo no hospital. Saiba sobre os perigos da auto-medicação para que você possa evitar o risco de uma reação adversa.

Medicamentos Expirados


Os medicamentos têm prazos de validade que indicam quando eles devem ser tomados para garantir a segurança e potência. Medicamentos que tenham passado suas datas de validade podem não funcionar tão eficazmente ou ser seguros de usar. Quando toma medicamentos prescritos ou de venda livre que tenham expirado, corre o risco de não receber uma dose suficiente para aliviar ou controlar os seus sintomas.
Em alguns medicamentos, reações químicas podem ocorrer à medida que expiram, tornando-os perigosos para consumir. Verifique sempre as etiquetas dos medicamentos antes de tomar os medicamentos.

Condição Subjacente Não Diagnosticada

Tomar medicamentos para tratar sintomas em curso sem consultar um médico pode significar que está a deixar uma condição subjacente ir não diagnosticada. Sintomas como febre persistente e erupção cutânea podem estar associados a condições médicas subjacentes que requerem um diagnóstico adequado para ser eficazmente tratada. Em alguns casos, como diabetes ou doença cardíaca, deixar os sintomas sem controlo pode aumentar o risco de desenvolver complicações graves.
Se teve algum sintoma (p.ex. febre, erupção cutânea, insónia, vómitos, tonturas, náuseas, dores de cabeça, pressão sinusal, etc.).) por mais de 5 dias, consulte imediatamente o seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016. Fest Temp.
Design by Herdiansyah Hamzah. & Distributed by Free Blogger Templates
Creative Commons License