O consumo de tylenol desenfreado e seus perigos

quinta-feira, 21 de março de 2019


No início da manhã  de 29 de abril de 1982, um trágico mistério médico começou com uma dor de garganta e um nariz a pingar. Foi então que Mary Kellerman, uma menina de 12 anos de no  subúrbio de Chicago, contou a sua mãe e pai sobre seus sintomas. Deram-lhe uma cápsula de Tylenol extra-forte que, sem que eles soubessem, estava misturada com cianeto de potássio altamente venenoso.
 Maria estava morta às 7 da manhã em uma semana, sua morte entraria em pânico em toda a nação. E apenas meses depois, mudou a forma como compramos e consumimos medicamentos de venda livre.
Nesse mesmo dia, um carteiro de 27 anos chamado Adam Janus de Arlington Heights, Illinois, 
morreu do que inicialmente se pensava ser um ataque cardíaco massivo, mas acabou por ser envenenamento por cianeto também. Seu irmão e cunhada, Stanley, 25 anos, e Theresa, 19 anos, de Lisle, Illinois, correram para sua casa para consolar seus entes queridos. Ambos tiveram dores de cabeça latejantes, uma resposta não incomum a uma morte na família e cada um tomou uma cápsula de força extra de Tylenol ou dois do mesmo frasco que Adam tinha usado no início do dia. Stanley morreu naquele mesmo dia e Theresa morreu dois dias depois.
Nos dias seguintes, mais três mortes estranhas ocorreram: Mary McFarland, de 35 anos, de Elmhurst, Illinois, Paula Prince, de 35 anos, e Mary Weiner, de 27 anos, de Winfield, Illinois. Todos eles, ao que parece, tomaram Tylenol pouco antes de morrerem.
Foi neste ponto, no início de outubro de 1982, que os investigadores fizeram a ligação entre as mortes por envenenamento e Tylenol, o analgésico mais vendido, não-prescrição, vendido nos Estados Unidos na época. As cápsulas à base de gelatina foram especialmente populares porque eles eram lisos e fáceis de engolir. Infelizmente, cada vítima engoliu uma cápsula de Tylenol misturada com uma dose letal de cianeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016. Fest Temp.
Design by Herdiansyah Hamzah. & Distributed by Free Blogger Templates
Creative Commons License