Uma viagem pelo fascinante cemitério de árvores no deserto da Namíbia | | Planeta Curioso

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

É uma das mais belas e ao mesmo tempo. Por muito tempo foi um mistério para ver árvores mortas permanecem intactos . Agora, é um paraíso para os fotógrafos que gostam de contrastes e cores.

Falamos do Dead Vlei, que é geralmente traduzido como o "vale da morte". Mas muitos afirmam que Vlei (na língua africâner), que significa "lago ou pântano", de modo que, na realidade, significa "pântano, ou lago da morte"
Ele está localizado entre as mais altas dunas de areia do mundo, alguns dos que excedem o Empire State Building (381m) e medem cerca de 1.312 pés (400 metros) de altura.Dead Vlei landscape in Sossusvlei, Namibia de Artush Foto en 500px.com
O Dead Vlei é agora uma terra seca e uma solidão que uma vez que continha um rio, e abrigava muitas árvores e plantas no meio do deserto. Mas cerca de 900 anos atrás, o clima mudou e as dunas imponentes, bloqueou o acesso de água para o lago.
Sem água, as árvores (kameeldoringboom) morreu, mas as condições meteorológicas extremas impediu de decomposição normalmente. Por isso, eles permanecem perfeitamente preservado esqueletos das árvores, testemunhas de que há muito tempo este lugar estava transbordando com a água e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016. Fest Temp.
Design by Herdiansyah Hamzah. & Distributed by Free Blogger Templates
Creative Commons License