Entenda seu índice de gordura corporal e quanto precisa perder para emagrecer

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O excesso de peso não é necessariamente algo que é considerado tão ruim assim, na verdade, existem muitas pessoas com excesso de peso que estão em excelente estado de saúde.

Por outro lado, muitas pessoas com peso normal têm os problemas metabólicos associados à obesidade, isso porque a gordura debaixo da pele não é realmente um grande problema (pelo menos não do ponto de vista da saúde, é mais um problema cosmético).

É a gordura na cavidade abdominal, a gordura da barriga, que causa os maiores problemas. Se você tem um monte de excesso de gordura em torno de sua cintura, mesmo que você não seja muito pesado, então você deve tomar alguns passos para se livrar disso.

A gordura da barriga geralmente é estimada medindo a circunferência em torno de sua cintura. Isso pode ser feito facilmente em casa com uma fita métrica simples.

Qualquer coisa acima de 40 polegadas (102 cm) em homens e 35 polegadas (88 cm) em mulheres, é conhecida como obesidade abdominal.


Na verdade, existem alguns hábitos comprovadas que têm como objetivo atingir a gordura na área da barriga mais do que outras áreas do corpo.

Aqui estão algumas formas baseadas em evidências para perder a gordura da barriga.
O açúcar em excesso não é saudável. Estudos mostram que tem efeitos exclusivamente nocivos sobre a saúde metabólica.


O açúcar é meio glicose, metade da frutose, esta que só pode metabolizada pelo fígado em qualquer quantidade significativa.

Quando você come muito açúcar refinado, o fígado é sobrecarregado com frutose e é forçado a transformar tudo em gordura.

Numerosos estudos mostraram que o excesso de açúcar, principalmente devido às grandes quantidades de frutose, pode levar a uma maior acumulação de gordura na barriga.

A proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de perder peso.
Demonstrou-se reduzir os desejos em 60%, aumentar o metabolismo em 80-100 calorias por dia e ajudá-lo a comer até 441 calorias por dia.

Se a perda de peso é o seu objetivo, a adição de proteína é talvez a única mudança mais eficaz que você pode fazer para sua dieta.

Não só isso irá ajudá-lo a perder, mas também pode ajudá-lo a evitar o aumento de peso se você decidir abandonar seus esforços de perda de pes

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