Quais os seus direitos como trabalhador?

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Procurando por um novo emprego? Perguntando-se se as perguntas que lhe foram feitas na entrevista eram legais? Esta seção aborda alguns dos problemas mais comuns que você pode encontrar no processo de contratação e como você é classificado como um trabalhador pode afetar seus direitos no local de trabalho.
Você está sendo tratado de forma diferente no trabalho? Se assim for, é por causa de sua raça, sexo, idade, deficiência, origem nacional ou religião? Perguntando-se que outros tipos de discriminação são ilegais? Obtenha os fatos sobre discriminação no local de trabalho aqui.
Se você está sendo pressionado a ter relações sexuais com seu chefe, forçado a ouvir linguagem suja ou insultos, ou se perguntando se o comentário que você fez pode colocá-lo em apuros, você encontrará esta informação sobre o assédio e outros problemas que você pode encontrar em O trabalho para ser útil.
Não receber o que seu empregador lhe deve? Você é forçado a trabalhar horas extras, mas não recebe qualquer pagamento extra? Obtenha os fatos sobre leis de "salários e horas" aqui.
Para a maioria dos funcionários, seu trabalho não é apenas sobre o pagamento, mas também quais os benefícios incluídos. Licença de doença, licença por incapacidade, licença de família / licença médica - os diferentes tipos de licença que você pode ser autorizado a tomar pode ser confuso. Obtenha informações sobre a cobertura de cuidados de saúde, pensões, elegibilidade de férias e outras informações relacionadas com benefícios aqui.
Alguém está te observando? Pode ser o seu empregador. Descubra aqui quais os direitos à privacidade no local de trabalho que você faz e não tem. Um deles com certeza é o Extrato FGTS, fique atento!
Seu local de trabalho é inseguro? Você está preocupado em se machucar no trabalho? Querendo saber o que fazer sobre isso? Tem perguntas sobre o sistema de compensação dos trabalhadores? Encontre as respostas aqui.

Lutando para trás quando você vê seu empregador fazer algo errado pode ser assustador, e arriscado. Mas existem leis que podem protegê-lo em várias situações. Saiba mais sobre como você pode ser protegido quando você assoar o apito ou desafiar a conduta ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016. Fest Temp.
Design by Herdiansyah Hamzah. & Distributed by Free Blogger Templates
Creative Commons License