Detran DF tem 39% da automóveis circulando com licenciamento atrasado

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O Detran do Distrito Federal (Detran) autuou 98 motoristas no mês de novembro que estavam sem o licenciamento do veículo. A cobrança do documento deveria ter sido quitada nos primeiro meses do ano, a multa para estes casos é de quase R$ 300,00. De acordo com os levantamentos cerca de 39% da frota de veículos do estado está circulando de forma irregular ou então não realizou a renovação do documento no momento certo. Isso representa cerca de 650 mil veículos.  157 veículos foram acolhidos para o pátio do Detran.

Este não é o único problema do transito de Brasília e região, afinal, o estado é o que possui maior índice de pessoas que bebem e dirigem. No total são cerca de 28 pessoas autuadas por dia nesta condição o problema é que a maior parte fica impune, não é levada presa e somente paga a multa quando deveria perder a carteira de motorista.

Quem tiver o carro apreendido terá que além de pagar todas as dívidas de veículos não somente o licenciamento, mas também o acumulado de multas e a estadia do veículo no Detran que conta por dia que ele permaneceu lá.  Apesar do grande prejuízo são poucas as pessoas que não levaram o seu carro, além disso o licenciamento é importante para saber em que condições o veículo está circulando logo que são agendadas vistorias de tempos em tempos para garantir a segurança no trânsito e também dos motoristas que o conduzem.


Dessa forma, se vê que o maior problema do transito brasileiro ou especificadamente do Distrito Federal é não fazer a sua parte enquanto motorista seja correndo atras de documentos, realizar a manutenção de forma correta ou então pagar pelas suas multas. Para você que precisa regularizar a situação pode contar com o site do Detran DF, ele tem muitas oportunidades de serviço para facilitar a sua vida e evitar que você precise ficar circulando pela cidade. 

Para saber como realizar a consulta de serviços ou então regularizar o seu  licenciamento atrasado Veja no youknowledge.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016. Fest Temp.
Design by Herdiansyah Hamzah. & Distributed by Free Blogger Templates
Creative Commons License