Os problemas ao não se tratar corretamente a Diabetes

segunda-feira, 14 de março de 2016

A Diabetes é um problema que atinge uma parcela significativa de brasileiros. Se ela for ignorada e o portador da doença não levá-la série, poderá sofrer com várias consequências graves. A Diabetes é consequência da produção insuficiente de insulina e da péssima aproveitação, por parte do corpo, daquilo que é produzido. As consequências disso é o aumento dos níveis de açúcar no sangue - o que leva há uma série de problemas crônicos.


E quando não tratada da forma correta, a Diabetes pode proporcionar uma série de problemas para o doente. E, vamos combinar, tratá-la não é algo tão difícil, requer uma mudança de vida e de atitudes, porém, são mudanças totalmente viáveis e que trarão uma série de benefícios para a saúde - além de controlar a Diabetes.

Agora, se você não está disposto a mudar, é importante que saiba o que pode acontecer caso a diabetes fuja do controle. Veja abaixo o que separamos:


Insuficiência Renal: É uma das consequências mais comum de quem não possui um controle eficiente da doença. A insuficiência renal é motivada devido aos danos no sistema de filtragem dos rins.

Doença cardíaca: Quando os níveis de açúcar estão sofrendo alterações significativas no sangue podem ter como consequência um aumento do trabalho do coração - algo acima da sua capacidade normal e, com isso, apresentam enfraquecimento.
 
Retinopatia diabética: Acontecem devido à insuficiência circulatória nas artérias e veias dos olhos, podendo levar o paciente à cegueira.

Neuropatia diabética: Talvez, seja uma das consequências mais agressivas de uma diabetes desregulada e mau tratada. A Neuropatia Diabética pode provocar a diminuição da sensibilidade, principalmente nas pernas e nos pés. Essa sensibilidade diminuida é responsável pela formação das úlceras. Somado a isso, devido ao fornecimento insuficiente de sangue para a área, eles podem aparecer feridas que se tornam infectados, e se não for tratada a tempo, pode chegar a amputação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016. Fest Temp.
Design by Herdiansyah Hamzah. & Distributed by Free Blogger Templates
Creative Commons License