Fique atento a sua postura corporal!

segunda-feira, 14 de março de 2016

A postura correta do seu corpo é fundamental para garantir a sua boa saúde como um todo. Manter um postura inadequada pode lhe causar uma série de malefícios que podem ser, ao longo dos tempos, irreparáveis e lhe causar consequências que podem ser levadas para a vida toda.

Se você reservar um pouco do seu tempo para fazer uma autoanálise de frente ao espelho, perceberá que sua postura não está favorável para um distribuição correta da posição de cada parte do seu corpo, ou seja, você pode estar sacrificando muito um lado do seu corpo, ou um dos ombros, uma das pernas, etc.

Se você percebe que a postura correta não é algo presente em sua vida, não se preocupe, pois nunca é tarde para mudar. Porém, você deve fazer essa análise - seja visual e em casa, ou com a ajuda de um especialista, para que você não carregue esse problema contigo para sempre.

Além da saúde corporal, uma postura adequada vai dizer muito sobre si mesmo. Pegue como exemplo os grandes executivos de sucesso ou os líderes de países de ponta. Eles mantém uma postura correta que, além de ser benéfica para a saúde, transparece um ar de supremacia, de confiança, de certeza e de poder - e você pode ter todas essas questões adaptadas para sua realidade ao tratar a sua postura.

E o que fazer para melhorar a minha postura e MUDAR  minha vida? Há algumas coisas bem básicas que podem te ajudar a ter a postura adequada: você pode virar adepto da prática de yoga - algo que recomendo fortemente e que vai te ajudar em outros tantos aspectos. Outra forma de melhorar a sua postura depende de você: seja consciente de que a sua postura pode ser melhor e tome atitudes que vão fazer a diferença: faça caminhadas firmes, com cabeça erguida, passos fortes e coluna reta, ombros erguidos e muita determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016. Fest Temp.
Design by Herdiansyah Hamzah. & Distributed by Free Blogger Templates
Creative Commons License