Dicas importantes para melhorar o seu poder de concentração

sexta-feira, 18 de março de 2016

Muitas pessoas sentem dificuldade para se concentrar, principalmente nos estudos. Essa dificuldade pode ser motivada por uma série de coisas, desde o excesso de informações que somos submetidos hoje, até o nervosismo e ansiedade - as razões mais comuns.

Mas existem algumas dicas que podem ajudar e melhorar esse fator e, consequentemente, potencializar os resultados esperados em testes e exames. Veja abaixo algumas dicas importantes para melhorar o seu poder de concentração:


Escolha um lugar confortável para estudar


Muitas vezes esse lugar não será a sua casa - ou pode ser. O importante é ter um lugar que esteja adequado para o momento, sem distrações e sem fugas que tentem tirar você do foco daquele momento - o estudo.

Muitas vezes não tem como não estudar em casa, portanto, se for o seu caso, tenha em mente que é importante estar em um cômodo que esteja preparado para te receber, como dissemos acima, sem as distrações para as fugas do estudo.

Elimine os eletrônicos


Elimine qualquer aparelho eletrônico, pois eles são os principais vilões de quem precisa se concentrar. Tenha o mínimo possível no ambiente, apenas aquilo que vá te proporcionar o conforto e a melhor postura (leia mais sobre postura aqui).


Não se iluda achando que você pode estudar de forma eficaz com a TV ligada ou com o seu celular ao seu lado. Certamente você estará mais preocupado com a programação da TV ou com as mensagens do Facebook e Whatsapp do que com àquilo que importa no momento: o conteúdo a ser estudado.

Escolha uma música suave


Muitas pessoas conseguem se concentrar ouvindo música. Porém, não estamos falando de um hardcore intenso, e sim, de músicas mais suaves e leves - de preferência apenas com instrumental.

Essas músicas podem te ajudar a relaxar e encontrar a concentração necessária para adquirir os novos conhecimentos de forma rápida e eficiente.

Defina horários de estudo e faça pequenos intervalos


É importante ter definido o horário que você começa e o horário para terminar os estudos. Assim, você pode se organizar para realizar as demais atividades e isso não ficará te incomodando durante as horas de estudos, afinal, você se preparou para realizar todas as atividades com o tempo certo para cada uma delas.

Outra coisa importante é realizar pausas durante o estudo para descansar um pouco a cabeça e relaxar. Uma dica é definir os intervalos durante as trocas de assunto, assim, você não parará o estudo de algo pela metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2016. Fest Temp.
Design by Herdiansyah Hamzah. & Distributed by Free Blogger Templates
Creative Commons License